Governo pretende diminuir seguro-desempregoÉ bom ficar atento quando o assunto é seguro-desemprego porque Guido Mantega, ministro da Fazenda, afirmou que estão estudando medidas para reduzir despesas, o que pode implicar diretamente no valor do seguro-desemprego, bem como de outros auxílios, como auxílio-doença e abono salarial, já que estes itens cresceram muito nos últimos anos, aumentando as despesas do Governo.

Esta redução diminuirá os empréstimos feitos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que possui programas de financiamento com juros abaixo da taxa básica Selic.

Para o ministro é necessário começar um novo ciclo de expansão e ter um ajuste tanto da política fiscal quanto da política monetária.

O que fazer com esta possível redução?

Uma coisa é certa: como os pedidos de seguro-desemprego e auxílios diversos aumentaram, o Governo pode sim optar pela redução deste benefício, então é bom ficar atento e seguir algumas dicas que poderão te ajudar com a possível diminuição do valor do seguro-desemprego:

1 – Busque construir uma carreira sólida e continuar em seu emprego para evitar sua demissão por motivos fúteis. Lembre-se que as empresas raramente mandarão embora os bons funcionários, então seja um funcionário exemplar para garantir seu emprego.

2 – Se for mandado embora, mesmo tendo feito de tudo para continuar no emprego, busque o Ministério do Trabalho para que te encaminhem para cursos de qualificação, além de indicação de vagas a fim de que se especialize e consiga o quanto antes um novo emprego para não ficar dependendo do baixo seguro-desemprego que poderá ganhar.

3 – Jamais desanime, mesmo se estiver ganhando um seguro-desemprego menor. Continue sempre procurando um emprego novo e faça um bom planejamento financeiro a fim de pagar as contas essenciais e não ficar endividado enquanto recebe este benefício, deixando para comprar coisas supérfluas somente depois que arrumar outro emprego. Caso sobre um pouco ao final do mês, guarde, mas não gaste porque nunca se sabe quando conseguirá um novo emprego.

Seguindo estas três dicas você pode evitar ter que ganhar um seguro-desemprego que pode ficar baixo, se o Governo realmente fizer estas mudanças, além de que poderá ter um emprego novo em pouco tempo, ganhando ainda mais do que ganhava em seu anterior e tendo uma vida profissional bem melhor.

E o melhor de tudo: fazendo isso você não fica endividado e consegue receber seu seguro-desemprego certo para pagar as contas e depois de empregado pode comemorar e comprar o que queria.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET category="page"]

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:
[RICH_REVIEWS_FORM]

Deixe seu comentário: