Entenda de uma vez por todas sobre o agendamento do seguro-desempregoMuitas pessoas permanecem confusas quando o assunto é o agendamento para o seguro-desemprego, e mais: quanto a pessoa terá direito de receber, em caso de demissão sem ser por justa causa.

Assim sendo, preparamos este especial que visa tirar todas as dúvidas pertinentes a essa questão. Confira, logo a seguir!

Como funciona o agendamento para o seguro-desemprego

Desde março de 2015, o agendamento para o seguro-desemprego dos funcionários pelas empresas pode e deve ser feito exclusivamente pela internet. A notícia, em questão, foi transmitida diretamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com essa mudança, vieram as dúvidas ao mesmo tempo.

Ou seja: a partir de agora, os empregadores que devem agendar o Seguro Desemprego para os seus funcionários, devem, obrigatoriamente acessar o Empregador Web, um aplicativo que foi idealizado e lançado justamente para esses tipos de solicitações, desburocratizando o processo e visando facilitar a rotina dos empregadores.

Os tradicionais formulários, que ainda serão aceitos até o mês de março do ano que vem, serão extintos, futuramente, mantendo a plataforma digital como única maneira de realizar o agendamento para o seguro-desemprego.

Essa nova medida, portanto, é uma ação do MTE que busca aprimorar a qualidade da sua prestação de serviço para empresas e para os beneficiários do seguro-desemprego. Além disso, o método digital promete garantir mais segurança na comunicação de dados, agilizar os processos, em geral, e, ainda, gerar uma integração no sistema, o que evita fraudes, informações duplicadas, facilita consultas e fornece a emissão de relatórios muito mais detalhados e em menos tempo.

Ainda se espera que, com os Requerimentos de Seguro Desemprego realizados via a plataforma Empregador Web, os custos sejam reduzidos, como um todo, já que não serão mais necessários os gastos com a aquisição de formulários em papelarias, o que também facilita os processos, já que muitos processos do governo, inclusive, já aderiram ao sistema digital exclusivamente.

Como acessar a plataforma e realizar o agendamento

Agora, os empregadores que desejam fazer o agendamento para o seguro-desemprego devem acessar o aplicativo citado do MTE. Para tanto, é necessário acessar, primeiramente, o site do Portal Mais Emprego.

Assim que acessar a página, verifique, no menu da direita, na tela do computador, a opção “Empresa”. Acesse-a e, em seguida, basta clicar em “Enviar requerimento de Seguro-Desemprego”. O processo, de fato, ficou muito mais facilitado para acessar.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET category="page"]

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:
[RICH_REVIEWS_FORM]

Deixe seu comentário: