Com a evolução da internet e as vantagens de fazer um curso à distância com certificado, a procura por cursos online nos últimos anos foi maior do que para os cursos presenciais. E esta procura não foi à toa, pois a maioria busca qualificação para entrar no mercado de trabalho. É importante então ver que os cursos online podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.

Segundo o Censo EAD.BR 2011, são mais de 3,5 milhões de estudantes que optam pela modalidade online no momento de aprender, sendo que 56% destes alunos procuram cursos online de atualização com certificado, os também chamados de cursos livres.

O aumento da procura deve-se ao crescimento do nível de exigência nas entrevistas de trabalho. Se antes o inglês era visto como um fator diferencial, por exemplo, atualmente ter curso de inglês é obrigação para diversos cargos que não precisam nem ser de níveis muito elevados. Ou seja, a melhor forma de garantir sua chance de ingressar no mercado de trabalho ou conseguir uma oportunidade de emprego melhor é especializar-se. Mas como fazer isso se falta tempo?

É comum as pessoas terem que estudar e trabalhar, não sobrando tempo para fazer uma especialização ou até mesmo se atualizar sobre algum assunto que seja importante no dia a dia de sua rotina de trabalho. Não se preocupe, pois você não é o único que está nesta situação: quer obter mais conhecimento, porém não tem tempo. Por exemplo cursos online de administração, Finanças, gestão Empresarial, Recursos Humanos, marketing, etc.

Devido à falta de tempo e até mesmo à economia que os cursos online podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho mais facilmente, pois possuem horários flexíveis e adaptados de acordo com sua disponibilidade, seja ela de dia, de tarde, à noite ou até de madrugada.

Para quem quer aumentar o currículo também por não ter nenhuma qualificação, os cursos online com certificado são a melhor opção, pois além desta flexibilidade, os cursos online oferecem economia financeira, sendo que é possível gastar a mesma quantia que pagaria em um curso presencial fazendo dois, três ou mais cursos online, ou seja, o dinheiro multiplica e junto dele o seu conhecimento, além das chances de conseguir uma vaga de emprego por ter mais qualificações.

E você, o que está esperando para encontrar um emprego ou conseguir aquela promoção no serviço? Os cursos online podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho trazendo mais conhecimento para você e mais conteúdo para o seu currículo profissional.

[RICH_REVIEWS_SNIPPET category="page"]

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:
[RICH_REVIEWS_FORM]

Deixe seu comentário: